terça-feira, 29 de junho de 2010

O PSD e o futuro de Évora

Antes do mais gostaria de fazer uma declaração de interesses: integro a lista A ,e, tanto quanto sei, é a única que se candidata a mais um mandato à secção politica concelhia de Évora do partido social democrata. As eleições terão lugar na próxima sexta feira ,2 de Julho. Faço-o porque acredito no projecto político proposto por esta lista e na pessoas que pretendem levá-lo a cabo.
É conhecimento de todos os eborenses que a cidade está a passar por um momento crítico e dramático. Dir-me-ão: não é diferente do que aquilo pelo que o país atravessa no presente, todavia, não podemos justificar os nossos desaires com os desaires de terceiros. Este executivo camarário, comanda os destinos do concelho há 9 anos a esta parte e pouco ou nada fez de diferente da anterior gestão comunista.
O passivo camarário não diminui em relação ao deixado pelos comunistas; a cidade não ganhou competitividade económica; o desemprego aumentou; o emprego proposto por este executivo camarário é uma miragem para não usar um adjectivo menos agradável; o centro histórico degrada-se a cada dia que passa, quer a nível do edificado, quer a nível da sua vivência; os equipamentos desportivos não passam dos projectos; a intervenção no Rossio está para as “calendas”; a população cada vez mais envelhecida.
Com efeito e porque tenho a plena convicção de estarmos à altura dos desafios que a modernidade nos coloca, a equipa que comandará os destinos políticos concelhios do PSD de Évora, durante os próximos 2 anos, irá construir uma alternativa politica séria e capaz para levar a cidade de Évora ao futuro. O partido Socialista e o partido Comunista, já deram provas inequívocas de que fazem parte do passado.

1 comentário:

Vicente Gouveia disse...

Felicidades para este acto eleitoral.

Grande abraço.